Microneedling Capilar

É a mais nova sensação da estética. Além dos clássicos procedimentos no rosto e nas estrias, tem apresentado resultados significativos em retardar e prevenir a queda de cabelos.

O que é? Quais as indicações?

Consiste em deslizar uma “caneta com agulhas descartáveis” por cima do couro cabeludo, juntamente com uma mistura de princípios ativos naturais.
As microperfurações no couro cabeludo provocam um pequeno sangramento e, com ele, a sinalização de plaquetas, que ajudam a contê-lo. Com essa ativação, inicia-se uma produção de fatores de crescimento e, consequentemente, um estímulo para células como os fibroblastos formarem colagénio (proteína que dá sustentação à pele) e os queratinócitos produzirem a queratina, a proteína que forma cabelo, pele e unhas.

Outra consequência do Microneedling é a promoção de expressão de genes que facilitam a produção de proteínas que culminam na formação dos cabelos: as células da papila dérmica (células-tronco) são estimuladas por proteínas codificadas por esses genes e os cabelos começam a aparecer no local do tratamento.

Indicações

  • Bioestimulação do couro cabeludo
  • Aumenta a oxigenação e nutrição dos fios
  • Retarda queda de cabelo
  • Estimula o crescimento capilar